Cidades Por: Redação Rede Piauí Repórter 25 Abr 2018 18:24 Rede Piauí de Notícias

Agespisa realiza obra de esgotamento sanitário em Piripiri

O investimento inclui a construção de uma estação de tratamento com capacidade para tratar 60 litros por segundo


O presidente da Agespisa, Genival Sales, visitou a obra de esgotamento sanitário da cidade de Piripiri, localizada a 160 quilômetros de Teresina. O projeto é orçado em R$ 20 milhões, com recursos do Governo Federal, via Caixa Econômica. A obra atenderá 60% da cidade, com 6.598 ligações domiciliares de esgoto.

O investimento inclui a construção de três estações elevatórias, 50 módulos sanitários (banheiros), 700 ligações intradomiciliares e 180 fossas sumidouros para famílias carentes. “O projeto de esgotamento sanitário de Piripiri é completamente sustentável e não vai causar agressão ao meio-ambiente. Vai trazer mais desenvolvimento e valorização imobiliária para a cidade”, ressalta o presidente da Agespisa, Genival Sales.

visita obra de esgotamento sanitário em Piripiri
O investimento inclui a construção de três estações elevatórias, 50 banheiros, 700 ligações intradomiciliares / Crédito: Ascom - Agespisa

O investimento inclui a construção de uma estação de tratamento com capacidade para tratar 60 litros por segundo. Construída no bairro Germano, a estação já está finalizada e, agora, equipes da empresa trabalham na implantação de 72,6 mil metros de rede coletora em tubos de PVC. Os serviços foram iniciados no bairro Prado.




Deixe seu comentário: