Cidades Por: Redação Rede Piauí Repórter 13 Ago 2019 13:14 Rede Piauí de Notícias

Agespisa vai levar mais água para o bairro Boa Vista em Palmeirais

Mais de 500 famílias residem na região e sofrem com a falta de água há cerca de três anos.


No intuito de resolver o problema de abastecimento d’água no bairro Boa Vista em Palmeirais, o deputado estadual Francisco Costa esteve reunido com o presidente da Agespisa (Águas e Esgoto do Pìauí), Genival Sales, e lideranças políticas do município na segunda-feira (12).

A região que também é conhecida como Campo do Palmeira já possui um poço, mas necessita de ampliação da rede de distribuição de água para as residências. Lá residem mais de 500 famílias que sofrem com a falta de água há cerca de três anos.
 

Segundo Felipe Teixeira, líder político do município, a dificuldade é muito grande. “Por ser uma das regiões mais altas da cidade, a rede que fornece água para a cidade não tem dado conta e a população fica até seis dias sem água. Quando ela volta é durante a madrugada”, relatou.


Da Cruz, que também é liderança em Palmeirais, explicou que “há três anos foi aberto um poço pela Agespisa, mas as instalações para ampliar o fornecimento de água a todas as famílias não foi concluída”.


Na ocasião, Francisco Costa ressaltou a necessidade de se resolver essa situação o mais breve possível. “Nossa conversa com o presidente da Agespisa foi bastante produtiva e ele se comprometeu em enviar uma equipe técnica ao município ainda esta semana para fazer um levantamento do material necessário. Vamos ficar acompanhando e cobrando para que tenhamos solução”.

água abastecimento em palmeiraisAgespisa vai levar mais água para o bairro Boa Vista em Palmeirais. (Reprodução/Alepi)



Deixe seu comentário: