Economia e Negócios Por: Redação Rede Piauí Repórter 31 Dez 2018 09:00 Rede Piauí de Notícias

Agricultura Familiar recebe caminhão em Esperantina

Entrega ocorreu durante inauguração do Centro de Administração Integrado de Esperantina.


Durante a inauguração do Centro de Administração Integrado Antonio Francisco Lima, realizada pela Secretaria do Desenvolvimento Rural, na última sexta-feira (28), em Esperantina, o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), entregou um caminhão para os produtores da Agricultura Familiar, Sindicato dos trabalhadores e trabalhadoras rurais (STTR), Secretaria de Agricultura e Movimento Interestadual das Quebradeiras de Coco Babaçu (MIQCB), por meio da prefeitura.

O diretor de Inclusão Produtiva, Francisco das Chagas Ribeiro, representou a SDR e fez a entrega do caminhão para a agricultura familiar. Também estiveram presentes a gerente do PAA, Jirles Machado; a chefe de gabinete, Aline Alencar; a prefeita do município, Vilma Amorim, demais autoridades e representantes dos movimentos sociais.

Na ocasião, Ribeiro agradeceu o apoio do deputado estadual Francisco Limma e dos líderes locais pelas lutas e conquistas e anunciou novas ações por meio do Programa de Geração de Emprego e Renda no Meio Rural (Progere) e falou da importância do novo Centro de Administração Integrado. “É muito importante a entrega do prédio que vai oferecer serviços à comunidade do Sine, Emater, Adapi e SDR, a contratação de dois consultores para atuar neste território, onde temos quatro projetos piloto em andamento, recebendo 17 propostas de projetos já aprovados, sendo 15 em fase de elaboração”, destacou. 

O diretor acrescentou que a previsão de lançamento de edital para recebimento de carta consulta é março de 2019. 

A prefeita Vilma Amorim destacou outra atividade do evento, a entrega simbólica de cartas de liquidação de dívidas para agricultores e agricultoras pelo Banco do Nordeste.

caminhão novo para agricultura familiar em EsperantinaAgricultura Familiar recebe caminhão em Esperantina. Foto: CCom



Deixe seu comentário: