Economia e Negócios Por: Redação Rede Piauí Repórter 09 Jun 2020 15:29 Rede Piauí de Notícias

Startup oferece serviços agrícolas gratuitos para empresas e produtores rurais durante pandemia

Qualquer produtor rural de alimentos poderá baixar, gratuitamente, o aplicativo BIPP nas lojas de aplicativos, para poder comercializar sua produção.


Em meio à crise do Novo Coronavírus, muitas empresas estão contribuindo com o mercado em que atuam de várias formas, são iniciativas espontâneas do segmento empresarial que contribuem para redução dos impactos negativos da pandemia. 

É o caso da startup BIPP, uma plataforma que integra as relações comerciais entre produtores rurais de alimentos com indústrias. Em parceria com entidades, como: Embrapa, EMATER, Sebrae, SEDET e Câmaras Setoriais, a BIPP está disponibilizando gratuitamente sua plataforma para produtores e empresas.

Qualquer produtor rural de alimentos poderá baixar, gratuitamente, o aplicativo BIPP nas lojas de aplicativos, para poder comercializar sua produção. No aplicativo o produtor vai encontrar indústrias, de diversos segmentos, interessadas em comprar seus produtos, desde a produção de mel, frutas, grãos, laticínios e etc.  

Para as Agroindústrias, a BIPP oferece, gratuitamente, uma plataforma de gestão de compras capaz de encontrar fornecedores no Brasil inteiro, oferecendo maior poder de controle e de negociação. As Indústrias (ou cooperativas) de alimentos poderão entrar em contato com o e-mail: [email protected], para se cadastrarem e usar a plataforma de gestão de compras, também sem custos.

“Há alguns anos, o mundo dos negócios vem passando por transformações que o tem direcionado para as práticas digitais, e com a pandemia da COVID-19, esse processo se acelerou. Essas transformações afetaram todos os setores, inclusive o Agronegócio e a Agricultura Familiar”, é o que comenta o empreendedor Marcus Linhares, fundador da startup BIPP.

Sobre a empresa

A BIPP é uma plataforma que integra as relações comerciais entre produtores rurais de alimentos e suas respectivas indústrias, isso mesmo, agora produtores rurais poderão comercializar seus produtos no mundo digital e as Agroindústrias terem um controle maior do seu setor de compras e dos seus custos com transações financieiras.

A plataforma aproxima produtores com indústrias, sem atravessadores, por meio de aplicativos e plataformas web.

Bipp



Deixe seu comentário: