Alunos reclamam de precariedade em escola na Capital
Estudantes relatam que todos os dias passavam mal devido o calor e falta de água
Alunos da Unidade Escolar Professor Antônio Tarciso Pereira e Silva, denunciaram as péssimas condições na escola que funciona em tempo integral. A escola que se localiza no Bairro Santa Bárbara, Zona Leste de Teresina, possui salas sem ar condicionado e falta água para beber, ocasionando três desmaios nesta terça-feira. A Secretaria Estadual de Educação (SEDUC) disse que as melhorias para a escola estão em fase de licitação.
A escola funciona em tempo integral na Zona Leste / Foto: Ellyo Teixeira
"É um calor insuportável. Como se não bastasse, falta água todos os dias para a gente beber. O problema ocorre por volta das 9h e a gente só sai às 16h, passando todo esse tempo com sede e calor. Muita gente passa mal, como nesta terça que três alunas saíram carregadas após desmaiarem em sala de aula devido ao calor", destacou um aluno que não quis se identificar.
Segundo a SEDUC, no último mês de julho a escolha passou por reparos e encontra-se em fase final de licitação a reforma, climatização e instalação da subestação de energia, para atender as necessidades dos alunos.
A respeito do abastecimento de água, a SEDUC acredita que possa ter sido um problema com a empresa que abastece água.
Informações G1 Piauí