Cidades Por: Pedro H. Santiago Repórter 24 Jan 2018 23:45 Rede Piauí de Notícias

Alunos de Jacobina do Piauí se destacam em redação do Enem

Seis alunos são da mesma escola e tiveram pontuações que chamaram a atenção


Estudantes da Unidade Escola Severo Rocha, escola situada no município de Jacobina do Piauí chamaram bastante atenção do estado no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017.

É o caso da estudante Mariana Silva que concluiu o ensino médio no ano passado e se destacou como uma das maiores notas da redação do Enem na região. Mariana destaca que toda sua vida escolar foi feita em escola pública e agora pode sonhar em quem sabe cursar psicologia em uma universidade pública. “Estudei toda a minha vida em escola pública e creio que agora vou conseguir o curso que tanto almejei para a minha vida que é psicologia”, disse empolgada a estudante.

Alunos de Jacobina do Piauí se destacam no ENEM
Mariana destaca o todo o seu esforço em horas de estudo diário para ter um bom desempenho no exame. /Crédito: Arquivo Pessoal

Outros colegas de Mariana também tiveram um bom resultado no exame. Saulo Sandro foi um desses alunos que conseguiram um número bastante satisfatório alcançando 900 pontos na redação, que teve como tema os “Desafios para a formação educacional de surdos no Brasil.”

A coordenadora do colégio estadual Severo Rocha, Juscirene Carvalho, destaca que o bom resultado da escola se dá pelo o empenho dos alunos e dos professores. “Toda a equipe Severo Rocha está muito orgulhosa desses resultados. Sabemos da capacidade de nossos alunos, pois são muito esforçados e o tema da redação foi muito difícil”, disse Juscirene.

CONFIRA A LISTA DE ALUNOS E SUAS RESPECTIVAS PONTUAÇÕES:

Mariana Fernandes –  920 pontos na Redação.

Saulo Sandro da Silva Santos – 900 pontos.

Edna Maria Sousa Carvalho – 800 pontos.

Viviane Oliveira– 800 Pontos.

Ana Carolinne Campos – 780 pontos.

Helena Carla Sousa – 760 pontos.




Deixe seu comentário: