Firmino declara que prefere ver Lula solto

O prefeito de Teresina declarou que gostaria de ver Lula no palanque, mas não especificou se junto ou na oposição

06/04/2018 - 14h02 - atualizado 14h40


Após participar de uma solenidade da empresa Águas de Teresina nesta sexta-feira (06), o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), declarou que preferiria não ver o ex-presidente Lula preso, mas sim nos palanques. O mandatário municipal disse que irá votar no deputado estadual Luciano Nunes (PSDB) ao governo do Estado.

"Eu prefiro ver o Lula no palanque do que na prisão, porque o debate tem ser político. Lula foi e é um grande líder político desse país. É triste a gente ver essa expectativa da prisão dele", afirmou o prefeito.

Além de lamentar a prisão do ex-presidente, Firmino Filho rechaçou haver divergências entre ele e o deputado Firmino Paulo, que hoje se filiou ao Partido Progressista, do senador Ciro Nogueira. 

"O Firmino Paulo quem tomou a decisão. Em momento nenhum orientei. O que eu garanto é votar em Luciano para o governo do Estado, isso eu não tenho dúvidas", concluiu o prefeito.

Bairro da zona Sul ganha rede de dristribuição de Água

O prefeito participou de uma solenidade em que a empresa Águas de Teresina implantou cerca de 22 quilômetros de rede de água no Parque Vitória, zona Sul de Teresina.

Firmino ainda revelou que foram investidos  mais de R$ 2,1 milhões e o prazo de conclusão é de até 90 dias. “É uma alegria participar do lançamento dessa obra que vai melhorar a qualidade de vida de tantas famílias. Queremos garantir também que todo o Parque Vitória receberá iluminação e terá suas ruas calçadas, pois nossa missão é servir bem ao povo de Teresina”, disse o prefeito.

Leia Mais:

 Moro determina que Lula se apresente voluntariamente à prisão;

 Ordem de prisão de Lula ganha repercussão no meio político e na imprensa internacional;

 Saiba o que declararam alguns políticos piauienses sobre o decreto de prisão de Lula;

 STF rejeita pedido de Habeas Corpus ao ex-presidente Lula