Política Por: Redação Rede Piauí Repórter 09 Nov 2018 12:18 Rede Piauí de Notícias

Após reunião com governador, Ciro Nogueira fala sobre eleição na Assembleia

Ciro Nogueira e Wellington Dias se reuniram na manhã desta sexta-feira (09) para discutir assuntos e obras de interesse do PT e Progressistas.


O governador Wellington Dias e o senador Ciro Nogueira  (PP) se reuniram na manhã desta sexta (09) no Palácio de Karnak para discutir assuntos e obras de interesse do PT e Progressistas.

Após a reunião, em entrevista ao Cidadeverde.com, Ciro falou sobre a eleição na Assembleia. De acordo com o senador, as decisões do Progressistas serão tomadas em sintonia com o PT e o deputado Assis Carvalho.

"Não descartamos a possibilidade de consenso. A tendência natural é termos um candidato do Progressistas. O nome que será é uma definição da bancada. Qualquer decisão que for tomada sobre a eleição na Assembleia em parceria com o PT. Minha sintonia com Assis Carvalho é total", destacou.

Sobre o documento entregue ao governador, sugerindo corte de gastos, Ciro diz que agora fica nas mãos de Wellington Dias. Segundo ele, o Progressistas não faz pressão.

"Não tem que ter resposta. Ali foi uma sugestão que os Progressistas fizeram ao governo do Estado e que o governador é quem tem os instrumentos para fazer o que for melhor. É uma sugestão dos Progressistas e qualquer decisão dele conta com o apoio do PT", explicou.

Ciro também disse que, desde a eleição passada, PT e Progressistas já negociam a indicação de um nome para a presidência da Assembleia.

"Esse entendimento entre o PT e o Progressistas já existe desde a eleição passada. Nós já apoiamos o Themistocles quando ele foi reconduzido. Não é que não vamos apoiar, não temos nada contra ele. É um grande amigo e aliado. É uma decisão dos Progressistas e de outros partidos da base do governador", declarou.

Ciro Nogueira e Wellington DiasApós reunião com governador, Ciro Nogueira fala sobre a eleição na Assembleia. Foto: Jorge Bastos/Karnak

Com informações de Cidade Verde




Deixe seu comentário: