Educação Por: Redação Rede Piauí Repórter 23 Jul 2018 10:13 Rede Piauí de Notícias

Aula inaugural do Programa Unitodos acontece nesta segunda (23) com presença de autoridades

O programa tem o objetivo preparar os alunos que estão cursando o 3o ano do Ensino Médio para o Enem


O programa Universidade ao Alcance de Todos - Unitodos, que tem o objetivo preparar os alunos que estão cursando o 3o ano do Ensino Médio para o Enem, terá sua aula inaugural nesta segunda-feira, 23, a partir das 19h no auditório da CDL (próximo ao Liceu Piauiense), no centro de Teresina. 

Zé Filho, programa UNITODOS
Programa Unitodos será lançado em aula inaugural nesta segunda-feira, 23, em Teresina. (Foto: Assessoria).

Nesta aula inaugural haverá a presença do prefeito Firmino Filho, secretário Zé Filho, vereadores e reitores de universidades do Piauí. A ação é da Prefeitura de Teresina através da Secretaria Municipal da Juventude, SEMJUV. 

Foram inscritos cerca de 2.400 alunos que participaram de preparatórios com 120 professores, 48 auxiliares em 24 polos de Teresina. A ação envolve também alunos da zona rural de Teresina.

As aulas serão ministradas em 14 disciplinas: (matemática, inglês, espanhol, filosofia, física, química, história, biologia, gramática, redação, geografia, sociologia, história da arte e literatura). Os alunos que participarem das aulas receberão material gratuitamente.

Zé Filho, SEMJUV
Secretário da SEMJUV, Zé Filho. (Foto: Reprodução).

"A Semjuv este ano abraça o Unitodos. Estamos trabalhando para que o programa possa levar mais oportunidade à juventude de Teresina de ingressar em um curso superior, concorrendo em pé de igualdade com os alunos da rede privada. O Unitodos é um programa de sucesso, que tem conseguido resultados muito bons", afirmou o secretário Zé Filho, gestor da pasta da Semjuv.

INFORMAÇÕES

AULA INAUGURAL PROGRAMA UNITODOS
Data: 23/07/2018 (Segunda-feira)
Horário: 19h
Local: Auditório da CDL
Endereço: R. Des. Freitas, 977 - Centro (Sul), Teresina - PI, 64000-240. Próximo ao Liceu Piauiense.




Deixe seu comentário: