Bolsonaro diz que estado de saúde está em "plena evolução"
Devido a febre, a alta médica que estava prevista para esta semana foi adiada em sete dias.
O presidente Jair Bolsonaro disse nesta terça-feira (5), no Twitter, que estado de saúde está em “plena evolução” e que está feliz em compartilhar este sentimento com todos. Ele completa hoje 11 dias de internação após a cirurgia para reconstrução do trânsito intestinal.
No tweet, o presidente também aproveitou para falar sobre a diferença existente entre a "militância maldosa" e "informar com imparcialidade". Veja:
Há um gigantesco diferencial entre informar com imparcialidade e fazer militância maldosa. Meu estado de saúde neste momento encontra-se em plena evolução e estou feliz em compartilhar este sentimento com todos! Um dia de cada vez! Uma excelente terça-feira a todos! 🇧🇷👍🏻
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) 5 de fevereiro de 2019
O porta-voz da Presidência, Otávio do Rêgo Barros, informou que Bolsonaro foi submetido a tratamento com antibióticos após apresentar elevação da temperatura - 37,3 °C - e alteração de alguns exames laboratoriais, o que pode indicar processo infeccioso.
Prevista para esta semana, a alta médica foi adiada em sete dias. Exames de imagem mostraram uma "coleção líquida" ao lado do intestino na região da antiga colostomia, segundo o último boletim médico.
O presidente está internado em unidade de cuidados semi-intensivos. Ele permanece em jejum oral, com sonda nasogástrica e nutrição parenteral (endovenosa) exclusiva.
Com informações de Agência Brasil