Política Por: Redação Rede Piauí Repórter 03 Out 2019 15:27 Rede Piauí de Notícias

Candidato a vereador que não apoiar Dr. Pessoa não terá nome homologado pelo MDB

Segundo o deputado João Mádison, a determinação é do presidente do partido em Teresina, o deputado estadual Themístocles Filho.


O recado já está dado pelo MDB: o candidato a vereador que não apoiar a candidatura de Dr. Pessoa a prefeito da capital, não terá o nome homologado na convenção. Segundo o deputado João Mádison, a determinação é do presidente do partido em Teresina, o deputado estadual Themístocles Filho.

“Vamos fazer uma bancada grande de vereadores. São 44 candidatos. Aquele que não estiver apoiando o Dr. Pessoa, o presidente já disse: não vai ser homologado o nome na convenção. Os candidatos a vereador que não estiverem apoiando o Dr. Pessoa têm que tomar outro rumo. O MDB não vai aceitar”, afirmou Mádison.

Dr Pessoa

Dr. Pessoa. (Foto: Ascom/Alepi)

De acordo com o parlamentar, não se trata de uma ameaça a ninguém, mas um aviso a quem negar apoio à chapa majoritária, que deve contar ainda como o delegado Robert Rios como vice de Pessoa. “O presidente não tocou em nomes, mas não faz sentido ter um candidato e não apoiar. O presidente está avisando com antecedência”, declarou.

Ainda sobre o Palácio da Cidade, o deputado não nega que há divergências em torno do nome de Pessoa, no entanto, aposta que ele é o que reúne as condições de disputar a sucessão de Firmino Filho.

“Existem algumas pessoas que colocaram seu nome como pré-candidato, mas eu não vejo ninguém hoje dentro do MDB que tenha mais condição do que o Dr. Pessoa. Ele é o nosso candidato. Nosso foco é eleger o Dr. Pessoa como prefeito da capital. Muitas vezes há uma discriminação contra ele. Ele veio de uma família humilde e é um trabalhador. Quem quiser ir para a convenção pode ir, agora eu não vejo a menor possibilidade de ganharem a convenção contra o Dr. Pessoa. Quem apoia ele é o deputado Themístocles, sou eu”, finalizou.

Fonte: Cidade verde.




Deixe seu comentário: