Cidades Por: Redação Rede Piauí Repórter 21 Jul 2017 13:08 Rede Piauí de Notícias

Capacitação dos visitadores do Programa Criança Feliz tem inícil em em Água Branca

O programa teve início no dia 5 de outubro de 2016


Foi iniciada nesta semana a capacitação dos visitadores do programa Criança Feliz da cidade de Água Branca, no Piauí. O objetivo do programa é mostrar aos pais a maneira adequada de estimular o desenvolvimento dos filhos, principalmente nos primeiros mil dias de vida. O programa prioriza crianças e famílias em situação de vulnerabilidade e risco social.

Capacitação do visitadores do programa Criança Feliz    Capacitação do visitadores do programa Criança Feliz                     Imagem: Ascom

O programa foi instituído no dia 5 de outubro de 2016, com caráter intersetorial e tem em vista promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, considerando sua família e seu contexto de vida. Danielly Sousa, secretária de Assistência Social afirmou que o programa ajuda a fortalecer os vínculos entre a criança e o cuidador. De acordo com ela, a iniciativa proporcionará a capacitação de técnicos que irão realizar as visitas domiciliares.

A ação é iniciativa da Prefeitura de Água Branca, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e teve início na última quarta-feira(19). Hoje(21) a coordenadora estadual do Criança Feliz, Dra. Rosângela Sousa, e a nutricionista Dra. Ana Verônica participaram de um dos momentos da capacitação, que aconteceu na sede do Cras. Rosâgela disse que a cidade está se tornando um modelo, em nível estadual na boa execução dos seus trabalhos.

Com informações da Ascom de Água Branca




Deixe seu comentário: