Cidades Por: Redação Rede Piauí Repórter 29 Ago 2019 12:28 Rede Piauí de Notícias

Centro de Iniciação ao Esporte será entregue à população neste sábado (31)

O empreendimento, considerado de padrão olímpico, está localizado na região do grande Vale do Gavião.


A Prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste (SDU Leste), vai inaugurar o Centro de Iniciação ao Esporte no próximo sábado (31), às 7h. A solenidade será prestigiada pelo prefeito Firmino Filho e pelos representantes da SDU Leste, reunindo também autoridades do poder público, como vereadores e deputados, além dos moradores da região.

O empreendimento, considerado de padrão olímpico, está localizado na região do grande Vale do Gavião e vai incentivar a iniciação esportiva, integrando em um só espaço físico atividades e prática de esportes de alto rendimento. O objetivo é estimular a formação de atletas entre crianças e adolescentes.

Fruto de um convênio com o Ministério do Esporte com contrapartida da Prefeitura de Teresina, o Centro tem investimento de R$ 3,9 milhões. Sua área total é de 1.700 metros quadrados, contando com um planejamento para o uso do ginásio em várias modalidades esportivas, como futebol, tênis, handball e judô. São 184 assentos, sendo quatro destinados para cadeirantes.

Para o superintendente da SDU Leste, João Pádua, a entrega do Centro representa uma conquista para os moradores da região que ansiavam por um espaço totalmente preparado e adequado para a prática esportiva. “Estamos felizes com a entrega do Centro de Iniciação ao Esporte e esperamos que todos possam usufruir dele da forma mais correta, conservando o espaço e dedicando um tempo para se sentirem motivados a praticar esportes e cuidar da saúde”, declarou o gestor.

O professor e mestre de capoeira Hildo Júnior Teles aguarda com expectativa a entrega do Centro. “Desenvolvemos um trabalho voluntário com mais de 40 alunos, todos moradores do Vale do Gavião. São crianças e adultos que escolheram o esporte como melhoria de vida. Dessa forma, considero o CIE de grande importância para que esse trabalho não pare e assim possamos continuar mudando o futuro de muitos jovens”, disse o mestre.

Centro de Iniciação ao Esporte será entregue à população neste sábado (31)Centro de Iniciação ao Esporte será entregue à população neste sábado (31). Foto: PMT




Deixe seu comentário: