Cidades Por: Redação Rede Piauí Repórter 05 Abr 2019 13:02 Rede Piauí de Notícias

Rio transborda em Oeiras e isola municípios

A chuva invadiu casas, derrubou muros e alagou vários pontos da cidade.


Oeiras teve mais de 230 milímetros de chuva entre a noite de quinta-feira (4) e madrugada de sexta (5). A chuva invadiu casas, derrubou muros e alagou vários pontos da cidade. 

Rio transborda em Oeiras

 Chuva causa destruição na região de Oeiras e isola municípios. Foto: Mural da Vila

O secretário municipal de Administração, Luiz Henrique, disse que o Rio Canindé transbordou no trecho da PI 236 entre os municípios de Wall Ferraz e Santa Cruz do Piauí e isolou as duas cidades. O gestor explica que os moradores da região precisam esperar a água baixar para se dirigirem a outras localidades. 

A chuva em Oeiras durou até esta manhã. “Foi uma chuva surreal, acima da expectativa e a chuva ainda não parou. Há problemas de estrutura em ruas, avenidas, algumas casas invadidas, mas não houve vítima. Foram apenas danos materiais”, disse o secretário. 

De acordo com o secretário, não há famílias desabrigadas em Oeiras e nem pessoas feridas ou mortas.  A água invadiu o SESC Oeiras, na BR 230, e inundou piscinas, bilheteria e outros pontos.

“Estamos fazendo acompanhamento, todas as secretarias, servidores, colaboradores terceirados, estamos todos trabalhando para tentar minimizar o impacto das chuvas”, garante o secretário. 

A prefeitura de Oeiras ainda não tem um balanço oficial do número de bairros e casas alagadas. O secretário de Administração adiantou que a prefeitura estuda decretar situação de emergência na cidade. 

O setor de meteorologia da Secretaria Estadual do Meio Ambiente afirma que as chuvas intensas devem permanecer pelo menos até o domingo (7) no Piauí. Depois disso, devem ficar mais amenas, por alguns dias, e devem voltar a se intensificar.

Com informações de Mural da Vila




Deixe seu comentário: