Cidades Por: Bruno Jacob Repórter 12 Mar 2018 10:45 Rede Piauí de Notícias

Chuva deixa ruas de bairros alagadas e moradores pedem ajuda

Moradores temem que as próximas chuvas possam causar prejuízos de bens e de saúde


Na madrugada deste domingo, 11, a chuva que caiu na região metropolitana de Parnaíba, deixou alguns bairros do município alagados. As ruas do bairro Higino Cunha, por exemplo, ficou imerso sob as aguas que se acumularam por não ter para onde escorrer.

O que mais preocupa os moradores e do volume d'água chegar às residências e com isso invadi-las e causar um transtorno maior em relação a prejuízos a bens materiais e a saúde das crianças e idosos. "Nós temos medo de perder nossas coisas porque vai que vem uma chuva mais forte e a gente perca tudo e nossa saúde fique prejudicada.", declarou uma moradora.

A preocupação em relação às saúde e justamente porque a água se acumula e isso pode gerar uma proliferação dos mosquitos Aedes Aegypti e assim trazer doenças como: dengue, chikungunha e outros causados pelo o mosquito.

Bairros de Parnaíba ficam alagadas
Crédito: Folha de Parnaíba

Por conta do problema, os moradores pedem que uma solução seja encontrada por parte do executivo municipal para dar um direcionamento a água acumulada. "A gente pede que o prefeito se sensibilize com a gente e possa dar um destino a essa água toda pra não prejudicar ninguém.", cobra um morador de uma das ruas atingidas. 

Tentamos entrar em contato com a Prefeitura de Parnaíba, mas não conseguimos encontrar uma pessoa responsável para se posicionar.

Ruas de Parnaíba ficam alagadas
Crédito: Folha de Parnaíba



Deixe seu comentário: