Política Por: Redação Rede Piauí Repórter 17 Dez 2018 16:15 Rede Piauí de Notícias

Ciro Nogueira afirma que trabalha para renovação da Assembleia

O presidente nacional do Progressistas negou que seu posicionamento sobre a eleição na Alepi seja algo pessoal contra o presidente Themístocles.


O senador Ciro Nogueira (Progressistas) afirmou nesta segunda-feira (17) que está trabalhando para que a "tese da renovação" vença a eleição para presidência da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). Seu partido tenta emplacar o nome do deputado estadual Hélio Isaias para enfrentar o atual presidente Themístocles Filho (MDB). 

Ciro Nogueira

 Ciro Nogueira afirma que trabalha para renovação da Assembleia.

"O PP está pronto e temos uma aliança com o partido do governador. Temos deputados de oposição alinhados com a renovação. Tem tudo para essa tese da renovação sair vencedora", disse o senador.

Ciro até ensaiou apoio a um eventual consenso, desde que ele renove a presidência da casa. "Se for possível o consenso, ótimo. Gostaria que tivesse o consenso em torno dessa renovação. Se não tiver, que os deputados façam a melhor coisa", declarou.

O presidente nacional do Progressistas negou que seu posicionamento sobre a eleição na Alepi seja algo pessoal contra o presidente Themístocles. "Tenho um relacionamento muito bom com ele e não tem nada de pessoal. Só acho que ele tem 14 anos no comando da casa e precisa renovar. Quem tem que dar o veredito são os deputados estaduais. Se depender de mim, vou trabalhar pela renovação", ressaltou.

Rompimento com o governo

De acordo com Ciro, a disputa pela Alepi não vai rachar a base do governador. O senador ressaltou o bom relacionamento com o presidente do MDB, senador eleito Marcelo Castro. "O político que tenho mais aproximação hoje é o senador Marcelo. Nossa relação é perfeita. Com o Themístocles, politicamente nós temos essa divergência: ele quer continuar e prefiro a renovação. Ninguém vai romper com governo em começo de governo", finalizou.

Fonte: Cidade Verde.




Deixe seu comentário: