Cidades Por: Redação Rede Piauí Repórter 15 Nov 2017 10:11 Rede Piauí de Notícias

Ciro Nogueira anuncia R$ 15 mi para São Raimundo Nonato via Codevasf

Articulação liderada pelo senador permitiu a liberação dos recursos em nível federal


Uma articulação liderada pelo senador Ciro Nogueira (PP), junto ao Governo Federal, permitiu a autorização de liberação de mais de R$ 15 milhões para obras de construção de adutora em São Raimundo Nonato, sul do Piauí.

Senador Ciro Nogueira
Senador Ciro Nogueira (PP). Foto: Divulgação/Assessoria.

Os recursos serão liberados pela União através da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), que será também a responsável por realização das obras.

De acordo com o senador Ciro Nogueira, essa luta é antiga e através de uma parceria com o secretário estadual de Defesa Civil, Hélio Isaías, a vice-governadora Margarete Coelho, a prefeita da cidade, Carmelita Castro, e do deputado federal Paes Landim, foi possível realizar essa intermediação junto ao Governo Federal e agora o projeto vai sair do papel.

"Essa é uma antiga luta nossa. Essa região vem sofrendo bastante com a escassez de água", completou o senador piauiense.

A construção da adutora de engate rápido irá ligar os poços de Serra Branca até a adutora do Garrincho, o que permitirá solucionar os problemas hídricos da região da Serra da Capivara.




Deixe seu comentário: