Política Por: Redação Rede Piauí Repórter 13 Abr 2018 08:41 Rede Piauí de Notícias

Ciro Nogueira deverá ser interrogado em inquérito da Lava Jato

Senador piauiense está sendo investigado em diversos inquéritos no STF


O senador piauiense e presidente do PP, Ciro Nogueira, está sendo investigado em cinco inquéritos diferentes no Supremo Tribunal Federal (STF). Em um deles, para o qual deverá ser convocado nas próximas semanas para interrogatório, há suspeitas de envolvimento com a Operação Lava Jato.

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, solicitou ao ministro Edson Fachin que a investigação seja intensificada a respeito de um suposto pagamento que foi feito ao partido de Ciro nas eleições de 2010, por intermediação do doleiro Alberto Yousseff.

Ciro Nogueira investigado na Lava Jato
Ciro Nogueira é alvo de inquérito na Operação Lava Jato e deve ser interrogado. (Foto: Reprodução).

O doleiro, em seu acordo de delação premiada, relacionou o presidente do PP, Ciro Nogueira, além de outros deputados do partido dele, em um suposto envolvimento em pagamentos recebidos da Queiroz Galvão, na época.

Os deputados Aguinaldo Ribeiro, Eduardo da Fonte e Arthur Lira, além do presidente da Queiroz Galvão, Idelfonso Colares, também devem ser convocados para interrogatórios acerca da investigação.

O pedido feito pela procuradora-geral Raquel Dodge será analisado pelo ministro Edson Fachin, já que o processo foi prorrogado por 60 dias.




Deixe seu comentário: