Política Por: Redação Rede Piauí Repórter 11 Mai 2018 10:06 Rede Piauí de Notícias

Com a prisão de Lula, presidenciáveis apostam no voto do eleitor piauiense

Seis pré-candidatos já estiveram no Piauí desde que os partidos intensificaram a pré-campanha eleitoral.


Com a prisão do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT), os pré-candidatos à Presidência da República estão de olho no voto do eleitor piauiense. Desde que os partidos começaram a intensificar a pré-campanha eleitoral, seis presidenciáveis já estiveram no Piauí numa atitude de aproximação com o eleitorado do estado para tratar de conjuntura política e econômica e discutir saídas para a crise.

Historicamente, o Piauí é um estado que mantém uma simpatia pelo Partido dos Trabalhadores. Na última pesquisa realizada pelo Instituto Amostragem, o ex-presidente Lula aparece como o preferido com 67% das intenções de voto. O governador Wellington Dias, do mesmo partido, também aparece em primeiro lugar em todos os levantamentos para governador e deve ser reeleito. Como Lula está preso e impossibilitado de disputar as eleições, seus concorrentes aproveitam para conquistar a simpatia dos piauienses.

presidentes

Marina Silva é a sexta presidenciável a visitar Teresina. Pré-candidata pela Rede Sustentabilidade, Marina participará de um encontro com representantes do seu partido e de um evento religioso promovido por uma igreja evangélica, na Vila Irmã Dulce, neste domingo. (13).

No dia 5 de abril do ano passado, o pré-candidato do PSL (Partido Social Liberal), deputado Jair Bolsonaro, esteve na capital para se encontrar com representantes do PSC (Partido Social Cristão), partido ao qual estava filiado à època.

No dia 1° de setembro de 2017, o pré-candidato do PT, ex-presidente Lula, também esteve em Teresina com a Caravana Lula pelo Brasil. O objetivo era denunciar as acusações das quais era alvo antes de ter sido preso na Operação Lava Jato. Além de Teresina, Lula passou por Altos, Marcolândia e Picos. 

Ciro Gomes, pré-candidato do PDT, foi o terceiro e participou de um encontro com representantes, dirigentes e militantes do Partido Democrático Trabalhista, no dia 10 de outubro de 2017.

No dia 5 de maio deste ano, foi a vez do tucano Geraldo Alckmin (PSDB) visitar Teresina. Ele participou de um encontro com empresários e lideranças políticas no auditório da FIEPI em Teresina, onde falou sobre o cenário econômico brasileiro e respondeu a perguntas de representantes das entidades ligadas ao setor produtivo do Piauí.

O pré-candidato do PRB (Partido Republicano Brasileiro) à presidência da República, Flávio Rocha, esteve em Teresina nesta terça-feira (08). Ele cumpriu agenda partidária e participou de conversas com empresários.

A pré-candidata do PCdoB (Partido Comunista do Brasil), Manuela Dávilla, cancelou uma agenda no Piauí onde participaria de um encontro com estudantes na Universidade Federal do Piauí. A visita da presidenciável coincidiu com a prisão do ex-presidente Lula, seu aliado político, e, em razão disso, o encontro foi cancelado para que Manuella participasse das atividades de apoio ao petista em São Bernardo do Campo e Curitiba. 

Ryan Andrade




Deixe seu comentário: