Cidades Por: Redação Rede Piauí Repórter 05 Jul 2018 10:41 Rede Piauí de Notícias

Comandante da PM se recusa a retirar ambulantes das praças de Picos

Segundo o comandante Edwaldo Viana, a Polícia Militar só vai atuar caso o Ministério Público ou o Comando Geral determine.


O comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar (4º BPM), tenente-coronel Edwaldo Viana, recebeu ofício do poder público municipal solicitando apoio para retirar trailers e ambulantes das praças de Picos. No entanto, o policial se recusa a intervir na ação de retirada.

A Prefeitura de Picos emitiu uma nota de embargo na última segunda-feira (02) para impedir o funcionamento de prática comercial nas praças Félix Pacheco e Josino Ferreira em Picos. De acordo com a Secretaria Municipal do Turismo e do Desenvolvimento Tecnológico, há um projeto de revitalização desses espaços e os comerciantes devem se deslocar para a a Avenida Beiro Rio e Shopping do Povo.

Segundo o comandante Edwaldo Viana, a Polícia Militar só vai atuar caso o Ministério Público ou o Comando Geral determine. “Tirar o cidadão da praça isso não é comigo. Não estou criticando ninguém, mas vamos tomar atitude somente com a determinação do Ministério Público, do Judiciário ou do Comando Geral. O documento solicitava que déssemos apoio na retirada das pessoas das praças”, afirmou o comandante.

Diante das medidas consideradas autoritárias por parte da classe, faixas em sinal de repúdio à postura da gestão municipal foram fixadas nos trailers, exigindo respeito.

Com informações de cidadesnanet.com




Deixe seu comentário: