Cidades Por: Redação Rede Piauí Repórter 30 Mai 2019 11:02 Rede Piauí de Notícias

Comitiva alemã visita Teresina para discutir projetos de sustentabilidade no Minha Casa Minha Vida

A visita está sendo organizada pela ONG internacional World Resources Institute (WRI).


Teresina receberá a partir desta quinta-feira (30) uma comitiva formada por funcionários públicos e empresários alemães, que virão à cidade para discutir projetos que visem a redução de emissão de carbono em conjuntos de habitação de interesse social. Além de reuniões com o prefeito Firmino Filho e gestores de diversas secretarias municipais, o grupo irá conhecer o Residencial Jacinta Andrade e conversar com moradores para planejar medidas que melhorem a qualidade de vida da população do bairro.

A visita está sendo organizada pela ONG internacional World Resources Institute (WRI), que auxilia a Prefeitura de Teresina em termo de cooperação técnica no projeto de revisão do Plano Diretor de Ordenamento Territorial. Desta vez, acompanhados da comitiva alemã, o objetivo é viabilizar projetos que levem a melhoria da qualidade de vida da população de bairros de baixa renda, além de promover a redução das emissões de carbono, contribuindo para a melhoria do meio ambiente em geral. Para isso, a comitiva irá conhecer as características da vizinhança e as principais demandas dos moradores.

Após as reuniões com os gestores e a visita para conhecer as condições do Residencial Jacinta Andrade, o grupo irá realizar uma oficina com o tema “Futuro de Baixo Carbono – Habitação de Interesse Social” para atores-chave que possam desenvolver soluções para a sustentabilidade em bairros com esse público.

“A WRI já é uma parceira da Prefeitura de Teresina e agora queremos expandir essa parceria através de novos projetos. É uma ONG com experiência internacional, que pode nos conectar com outros agentes para conseguirmos realizar mais ações aqui, como neste caso com o grupo alemão”, afirma a secretária executiva de Planejamento Urbano, Jhamille Almeida.

Minha Casa Minha Vida
Comitiva alemã visita Teresina para discutir projetos de sustentabilidade no Minha Casa Minha Vida



Deixe seu comentário: