Cidades Por: Redação Rede Piauí Repórter 05 Abr 2019 10:07 Rede Piauí de Notícias

Confirmada a morte de uma criança em decorrência da chuva em Teresina

Pelo menos 90 famílias foram atingidas na tragédia.


Uma criança resgatada com vida na enxurrada que caiu em Teresina, na noite desta quinta-feira (4), não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Um dos locais mais afetados foi o Parque Rodoviário, na zona Sul da Capital, onde até o momento foram confirmados três mortos, dezenas de feridos e desabrigados. Pelo menos 90 famílias foram atingidas na tragédia. 

Criança morta em chuva

 A criança que morreu foi identificada como Flávio Josiel, de três anos.

A criança que morreu foi identificada como Flávio Josiel, de três anos. Dois idosos, sendo uma mulher identificada como Graça Bacelar e um homem - ainda não identificado - também vieram a óbito.

Um dia após o temporal, o cenário é de destruição, tristeza, desespero e desolação. A água chegou ao nível de 8 metros, arrastando carros e causando muita destruição. 

Segundo o secretário municipal de Cidadania, Assistência Social e Politicas Integradas (Semcaspi), Samuel Silveira, 40 famílias estão sendo assistidas pela prefeitura de Teresina e o número deve dobrar até o fim do dia.

O Hospital de Urgência de Terersina (HUT) informa que deram entrada 11 pessoas vítimas do desabamento no Parque Rodoviário. Destas, somente os pacientes Edimilson Pereira Lima e J. Y. X. M., de 4 anos permanecem internados. Edimilson sofreu um traumatismo craniano leve e uma fratura de fêmur.  J. Y. X. M. sofreu escoriações pelo corpo e permanece em observação.

Vítimas atendidas no HUT:

1) Manoel dos Reis Pires de Holanda – 69 anos
2) Josiane Alves Gomes – 30 anos
3) J. Y. X. M. – 4 anos
4) Maria Estandislene Siqueira – 48 anos
5) Ana Karolina de Oliveira da Silva – 19 anos
6) F. J. A. S. – 3 anos 7 meses (óbito)
7) Edimilson Pereira Lima -  58 anos 
8) José Wilson Soares da Silva – 49 anos
9) Neuza Alves de Amorim – 47 anos
10) Ronan Barbosa Dias - 36 anos
11) Maria da Cruz Pereira de Araujo - 48 anos

Fonte: Cidade Verde.




Deixe seu comentário: