Política Por: Redação Rede Piauí Repórter 03 Abr 2018 16:00 Rede Piauí de Notícias

Conheça os perfis de alguns dos novos secretários empossados pelo governador WD

Os novos gestores irão substituir os que pretendem se candidatar nas eleições de outubro deste ano


O governador Wellington Dias (PT) deu posse ao novo secretariado, na última segunda-feira (2), em solenidade no Palácio de Karnak, sede do governo estadual. Os novos secretários substituem os anteriores que pretendem se candidatar nas eleições de outubro deste ano. Segundo a Justiça Eleitoral, a data limite para desincompatibilização é 7 de abril.

As seguintes pastas recebem novos gestores: Governo, Educação, Segurança, Desenvolvimento Rural, Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Polícia Militar, Turismo, Cultura, Infraestrutura, Cidades, Assistência Social e Cidadania, Fundação Hospital, Comepi, Trabalho e Empreendedorismo, Meio Ambiente, Defesa Civil, Fundespi, Administração, Instituto das águas, Fundação Cepro e Emgerpi.

Durante a cerimônia, o governador Wellington Dias destacou o trabalho desenvolvido pelos ex-secretários e pediu dos novos gestores empenho: “Agradeço a cada um que atuou de maneira competente para que o Estado pudesse avançar tanto em tão pouco tempo. Temos alcançado muitas coisas graças a esse trabalho integrado. Espero que os gestores que assumam hoje se empenhem e, no mais, contem comigo para juntos podermos atuar cada vez mais em prol do desenvolvimento do nosso Estado", disse o governador.

Governo

O deputado, Merlong Solano, que ocupava o cargo de secretário de Governo, indicou Mariane Sídia Benigno Silva Felipe para assumir a pasta. A nova secretária agradeceu a indicação e destacou o compromisso de estar à frente da secretaria: “Não tenho a pretensão de fazer melhor, mas estou certa da responsabilidade e disposta, firme e ciente de todo trabalho a ser feito, só peço a Deus muita saúde e sabedoria. Muito obrigada a cada palavra de apoio e carinho que tenho recebido”, falou.

Ariane Sídia já foi gerente de Informática e gerente do Setor Financeiro da Secretaria de Educação e possui ampla experiência na área técnica.  

Ariane Sídia
                              Nova secretária de Governo, Ariane Sídia, agradece o governador Wellington Dias (Foto: Ascom)

Educação

Na Educação, Rejane Dias foi substituída por Helder Jacobina. O novo secretário confirmou que não irá mexer na composição da pasta: “Ninguém da equipe será mudado. Continuaremos com as mesmas pessoas. Vamos manter esse trabalho que vem sendo desenvolvido. Agradecemos a confiança da secretária Rejane e do governador", disse. 

Ao Portal Rede Piauí de Notícias, Helder Jacobina falou sobre os principais desafios da nova gestão: “A nossa meta é combater a evasão escolar, dar continuidade às obras que estão paradas, universalizar o acesso à educação, o ensino superior em todos os municípios e o ensino técnico e profissionalizante via mediação tecnológica”, comentou.

Helder Jacobina
                          Helder Jacobina é o substituto de Rejane Dinas, na Secretaria de Educação

Segurança

Para a Secretaria de Segurança foi designado o nome do Coronel Rubens da Silva Pereira que vai ficar no lugar do capitão Fábio Abreu. O coronel já integrava a equipe comandada pelo ex-secretário, sendo atualmente diretor administrativo e financeiro da Secretaria de Segurança do Piauí. O coronel Rubens também já foi comandante da Polícia Militar do Piauí durante a gestão do ex-governador Wilson Martins (PSB).

coronel Rubens
                                    Coronel Rubens Pereira irá substituir capitão Fábio Abreu. (Foto: Ascom)

Reportagem de Ryan Andrade, sob supervisão de Pedro Henrique Santiago




Deixe seu comentário: