Cidades Por: Redação Rede Piauí Repórter 15 Ago 2018 12:42 Rede Piauí de Notícias

Consultórios odontológicos de três municípios do Piauí são suspensos por irregularidades

Fiscais do Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO/PI) suspenderam os atendimentos odontológicos de unidades de saúde de Curral Novo, São Francisco de Assis e Conceição do Canindé.


Fiscais do Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO/PI) suspenderam os atendimentos odontológicos de unidades de saúde de Curral Novo, São Francisco de Assis e Conceição do Canindé, após verificarem diversas irregularidades.

Nas regiões, a equipe de fiscalização encontrou problemas como o exercício ilegal da profissão de cirurgião-dentista, banheiro dentro do consultório, ausência de ar-condicionado e de outros materiais exigidos pelo Conselho.

Nas unidades de saúde fiscalizadas em Betânia, Queimada Nova, Lagoa do Barro, Vera Mendes e Aroeiras do Itaim foram encontradas irregularidades como torneiras e tinta inadequadas, azulejos nas paredes e esterilização incorreta. Para estes consultórios, o Conselho Regional ofereceu um prazo de 30 dias para que os municípios realizem as adequações solicitadas.

“O trabalho continua por todo o Piauí. Queremos prestar um bom serviço para a população e por isso vamos continuar monitorando os atendimentos de saúde bucal. É importante que os consultórios tenham uma boa estrutura, estejam com a limpeza adequada e ofereçam um serviço de qualidade”, pontua Leonardo Sá, presidente do CRO/PI.

Confira fotos:

Queimada Nova

Aroeiras do Itaim
betâniaConsultórios odontológicos de três municípios do Piauí são suspensos por irregularidades. Fotos: CRO-PI



Deixe seu comentário: