Concursos e Empregos Por: Redação Rede Piauí Repórter 22 Jun 2018 17:09 Rede Piauí de Notícias

Correios lançam edital para contratação de jovens aprendizes em todo o Brasil

Veja como participar.


Os Correios abriram, nesta quinta-feira (21), inscrições para selecionar assistentes administrativos no Programa Jovem Aprendiz. Serão 4.983 vagas distribuídas nos 26 Estados e no Distrito Federal.

De acordo com a estatal, 20% das vagas serão destinadas a candidatos autodeclarados negros e 10% para pessoas com deficiência. As inscrições poderão ser feitas no site dos Correios até o próximo dia 28 de junho. O concurso não tem cobrança de taxa de participação.

correios

A seleção dos candidatos será realizada através da inscrição, comprovação de requisitos, exames médicos pré-admissionais e contratação. Serão considerados fatores como renda familiar, aprovação escolar referente ao último ano letivo, participação em programas sociais e ano em que está cursando.

Quem pode participar?

Os candidatos interessados devem ter idade entre 14 e 22 anos, no ato da contratação; estarem cursando a partir do nono ano do ensino fundamental; estarem matriculados e frequentando, caso ainda não tenham concluído, o ensino médio; não terem sido contratados anteriormente como Jovem Aprendiz nos Correios ou mantido vínculo empregatício com a empresa; não haver concluído, a qualquer tempo, curso de aprendizagem de conteúdo programático similar; e outros requisitos. A idade máxima não se aplica ao caso de candidatos com deficiência. É desejável ainda que os interessados tenham noções básicas de editores de texto, planilhas, navegação e pesquisa na internet, em computadores desktop ou notebook.

Jornada de trabalho e benefícios

A jornada de trabalho será de 20 horas por semana, sendo 4 horas por dia. Os candidatos receberão remuneração prevista de R$ 448,46, valor que pode variar de acordo com o piso salarial estadual previsto para a categoria profissional; além vale-transporte compartilhado, de acordo com a legislação vigente; vale-refeição ou alimentação compartilhado em 5%; e uniforme. A contração dos Aprendizes terá o prazo de um ano.

Com informações do Meio Norte




Deixe seu comentário: