Cidades Por: Redação Rede Piauí Repórter 24 Mar 2018 15:28 Rede Piauí de Notícias

CRM oferece curso de capacitação para médicos de Picos

O objetivo do curso é capacitar os médicos com o intuito de prestar serviços melhores à população


Com o objetivo de melhorar e capacitar os profissionais da área da saúde, o Conselho Regional de Medicina (CRM), mais uma vez esteve no Hospital Regional Justino Luz, nas cidade de Picos, para ministrar cursos de educação continuada aos médicos que atuam no órgão e também para outros profissionais da região.

luz

"Toda proposta que a gente faz com o CRM é justamente para tratar de melhorar a assistência, para otimizar e humanizar esse cuidado final com o paciente", destacou a diretora-geral do Justino Luz, Patrícia Batista.

Para o Presidente da Fundação Piauiense de Serviços Hospitalares, Pablo Santos, capacitar as equipes multidisciplinares é o caminho certo para que melhore, cada vez mais, o atendimento na rede hospitalar, além de humanizar o acolhimento do paciente. "Entendemos que investir na capacitação do profissional é otimizar os serviços e garantir um bom atendimento para o paciente que já chega no hospital fragilizado e precisando de apoio", explicou o presidente.

A Presidente do CRM, Mirian Parente, ressaltou a necessidade de uma melhor forma de preenchimento da Declaração de Óbito, não só do ponto de vista legal, para a família fazer o sepultamento, mas também do ponto de vista epidemiológico para ter um levantamento estatístico sobre as mortes ocorridas. "Às vezes um preenchimento inadequado dá uma ideia de morte diferente do que aconteceu e também para não ter nenhum problema legal posterior para o médico”, afirmou Parente.

Sobre os temas, a judicialização da Saúde está cada vez mais presente e o profissional precisa saber suas responsabilidades civis e penais, assim como o preenchimento correto do atestado de óbito.

O Diretor Técnico do HRJL, Manoel Ítalo Lopes, compareceu ao curso, além de coordenadores e profissionais das especializações que o HRJL oferece. Ao todo houve uma audiência de 30 profissionais.

*Reportagem de Helorrany Rodrigues, supervisão Pedro Henrique Santiago




Deixe seu comentário: