Cidades Por: Redação Rede Piauí Repórter 03 Abr 2019 12:59 Rede Piauí de Notícias

Defesa Civil de Teresina monitora bairros atingidos pelas chuvas nesta quarta (3)

População pode entrar em contato com o órgão pelo número 153.


A Defesa Civil Municipal de Teresina manteve nesta quarta-feira (3) o trabalho de monitoramento dos efeitos das intensas chuvas que atingiram a capital na noite da última terça (2). A equipe vem visitando as regiões mais afetadas, promovendo a inclusão das famílias de áreas de risco no programa Cidade Solidária e atendendo aos chamados feitos pelo telefone 153.

Nesta quarta-feira (03) a equipe dirigiu-se às áreas mais atingidas pela chuva. O roteiro de atendimentos inclui as regiões da Vila Dagmar Mazza, onde pelo menos cinco casas apresentam risco de desabamento, o bairro Satélite, além da Vila da Fraternidade e do Planalto Bela Vista, onde foram identificadas duas residências com grave risco de desabamento. As famílias vão receber a notificação para que a casa seja desocupada e o órgão vai encaminhar as famílias para os programas de assistência do município.

As zonas rurais da capital também estão previstas para receberem o monitoramento do órgão. A Defesa Civil reforçou que a população deve manter relação próxima com a equipe, por meio de ligação gratuita para o número 153.

“No início do mês de novembro de 2018 a Defesa Civil de Teresina iniciou os trabalhos relativos à chuva, que incluem o monitoramento das áreas de risco existentes na cidade de Teresina e o atendimento às famílias atingidas. No momento atual, estamos em fase de monitoramento tanto da situação das áreas de risco, como das famílias que estão lá”, detalha Sebastião Domingos, coordenador do órgão.

Alagamento TeresinaDefesa Civil de Teresina monitora bairros atingidos pelas chuvas nesta quarta (3). (Reprodução)



Deixe seu comentário: