Delegacia Geral abre inquérito para investigar agressão entre delegado e advogados
A agressão aconteceu na semana passada na Central de Flagrantes de Teresina
Após a divulgação do vídeo em que mostra o delegado Anchieta Pontes trocando agressões com o advogado Leonardo Queiroz, a Delegacia Geral de Polícia Civil do Piauí informou que abriu um inquérito para investigar se houve abuso de autoridade por parte do delegado.
O vídeo foi divulgado pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Chico Lucas na noite de quinta-feira (3) pelo Facebook.
O vídeo mostra o momento em que o delegado se altera e bate a mão na mesa. Logo em seguida, Anchieta troca agressões com um dos advogados. As imagens também mostram o momento em que um policial militar separa os dois. A agressão aconteceu na semana passada na Central de Flagrantes de Teresina.
O Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Piauí (Sindepol) informou que vai entrar com uma representação contra os advogados no Conselho de Ética da OAB. O sindicado ainda ressalta que não admite a falta de respeito com delegados principalmente, dentro de uma unidade da secretaria de Segurança.
A Delegacia Geral ainda ressalta que as imagens sem edição foram recolhidas e farão parte do inquérito e investigação sobre o caso.