Política Por: Pedro H. Santiago Repórter 12 Abr 2018 13:43 Rede Piauí de Notícias

Deputado diz que Wellington Dias ignorou ofício de prefeitura de José de Freitas

Na Câmara Federal, Heráclito destacou a situação de mais de 15 mil famílias que moram no norte do estado


Ao discursar na tribuna da Câmara Federal na última quarta-feira (11), o deputado federal Heráclito Fortes (DEM) comentou sobre a situação que o Estado passa por conta das chuvas. O deputado destacou a gravidade do problema, enfatizando principalmente a situação das famílias atingidas e solicitou ao presidente da Mesa que fosse encaminhado o discurso e as cópias dos documentos para o Ministério Público.


Heráclito apresentou a cópia do ofício enviado pelo prefeito de José de Freitas, Roger Linhares, há um ano atrás, solicitando ajuda.do governo estadual para que fosse feita uma obra de reparo em uma parede da Barragem.  “Esse é um tema antigo, mas, lamentavelmente, ignorado pelo governador. Ainda em 2009, logo depois que se deu o rompimento da barragem de Algodões, em maio do mesmo ano, eu, como senador, alertei para a necessidade de se criar uma comissão que investigasse a situação de todas as barragens existentes no Piauí. Repeti tal pronunciamento várias vezes e nada foi feito”, relatou ele.

heráclito fortes
Heráclito destaca que a Defesa Civil, o Exército e outros órgãos estão ajudando as famílias a saírem de casa / Crédito: Reprodução de Internet

O deputado destacou ainda a situação vivida pelos atingidos, mas disse que a Defesa Civil está atuando na ajuda aos moradores.  "Segundo a Defesa Civil, já são 12 municípios em estado de alerta máximo e emergência e de acordo com o diretor do órgão, Vitorino Tavares, 15 mil famílias estão em situação de risco. Além de José de Freitas, a situação mais grave está em outras cidades da região Norte: José de Freitas, Lagoa Alegre, Cabeceiras, Esperantina, Batalha, Barras, Joca Marques, Madeiro, Luzilândia, Campo Maior e Pimenteiras”, relatou Heráclito Fortes.




Deixe seu comentário: