Deputados disputam os cargos de indicação de Rodrigo Martins
Os Cargos de indicação de Martins são as Superintendências Regionais do INSS, do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e da Chesf
Deputados de quatro partidos estão aspirando aos três cargos federais no Piauí que são de indicação de Rodrigo Martins (PSB), que irá perdê-los por ter votado a favor de a câmara autorizar o Supremo Tribunal Federal a processar Michel Temer. São eles, Júlio César, que é Presidente Estadual do PSD, Mainha, do PP, Paes Landim, Presidente do PTB, e Heráclito Fortes (PSB), este último alegando que os cargos continuem sob indicação do partido.
Reprodução - Montagem R/Piauí
Os Cargos de indicação de Martins são as Superintendências Regionais do INSS, do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e da Chesf. Por hora, os ocupantes continuarão no exercício da fundação até que a Presidência da República decida pela substituição e a qual partido e deputado cabem indicar, mas o deputado Rodrigo Martins já solicitou a seus indicados que colocassem os cargos à disposição dos ministérios correspondentes.
Martins disse hoje em entrevista não importar a perda dos cargos por entender que “prefiro ter a liberdade de escolher o meu voto com consciência do que ficar amarrado por pequenos cargos em nível estadual por conta do governo federal”. Disse também que não condena o governo por tomar essa atitude. A definição sobre quem passa a indicar os novos ocupantes deve ocorrer até o final do mês.
*Com informações do Portal AZ