Política Por: Pedro H. Santiago Repórter 10 Mar 2018 23:31 Rede Piauí de Notícias

Dez secretários devem voltar à Alepi nos próximos dias; confira a lista!

Os deputados precisam deixar até o dia 7 de abril seus cargos nas secretarias estaduais


A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) deve ter o retorno de dez licenciados dos cargos de deputados estaduais. O prazo para os deputados licenciados se descompatibilizarem é até o dia 7 de abril, conforme estabelecido pela Justiça Eleitoral.   

Voltarão às suas cadeiras, os secretários Fábio Xavier, que está com a secretária de Cidades; o secretário de Cultura do Piauí, Fábio Novo; Jannaína Marques, que cuida da Secretaria de Infraestrutura; Nerinho na pasta do Desenvolvimento Econômico; Gessivaldo Isaías na Secretaria Estadual do Trabalho; Hélio Isaías, na Defesa Civil; Zé Santana, que está à frente da Sasc; Francisco Limma que comanda a Secretaria de Desenvolvimento Rural; Flávio Nogueira Júnior na Secretaria de Turismo; e Pablo Santos, que comanda a Fundação Hospitalar.

Assembleia Legislativa do Piauí
Crédito: Alepi

Quem são os suplentes

Com o retorno dos deputados titulares que estavam afastados, os 10 que estavam assumindo a suplência precisam desocupar os cargos:  Aluisio Martins (PT), B. Sá (PP), Belê Medeiros (PP), Cícero Magalhães (PT), Fracis Lopes (PRP), Henrique Rebelo (PT), Ismar Marques (PSB), José Hamilton (PTB), João de Deus (PT) e Mauro Tapety (MDB), terão que se descompatibilizar de seus cargos.

Assembleia ALEPI
Crédito: Alepi

Economia

A volta dos deputados estaduais às suas cadeiras na Alepi, gerará uma economia a casa por conta do abatimento nas depesas com os 10 suplentes, assim neste atual cenário, a  Alepi paga os gastos de 40 gabinetes, e com a volta apenas os 30 deputados.




Deixe seu comentário: