Cultura Por: Patrícia Almeida Repórter 04 Jan 2018 11:18 Rede Piauí de Notícias

Dia de Reis será comemorado no domingo (07)

A comemoração acontecerá no Parque da Cidadania a partir das 18 horas


O Dia dos Santos Reis, uma das tradições da cultura popular, será comemorado pela Prefeitura de Teresina e a Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, neste domingo (07), a partir das 18 horas. O evento será realizado no Parque da Cidadania e contará com apresentações de quatro grupos, o Reisado Boi Estrela, Reis de Ouro, grupo Candieiro Cultural e grupo Valor de PI estarão animando a comemoração de Santo Reis, encerrando os festejos natalinos.

Festa de Reis, tradição cristã, onde Jesus Cristo, recém-nascido recebeu a visita de  três reis magos. Foto: Campo Maior em foco.
Festa de Reis, tradição cristã, onde Jesus Cristo, recém-nascido recebeu a visita de  três reis magos. Foto: Campo Maior em foco.

Segundo o presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC), Luís Carlos Alves, manter as tradições fomenta a cultura do Estado. “O reisado é um dos mais tradicionais folguedos folclóricos que temos. Reforçar sua importância faz parte não só do nosso trabalho como também do nosso dever de cidadão de manter viva nossa cultura", afirmou.




Deixe seu comentário: