Cidades Por: Victória Ribeiro Repórter 09 Mar 2018 07:38 Rede Piauí de Notícias

Diretora agredida por aluna aciona o Estado na Justiça

A ação foi protocolada no dia 1º de Março de 2018 e está tramitando no Juizado Especial da Fazenda Pública


A educadora Marilena Teixeira acabou entregando o cargo de diretora da Unidade Escolar Firmina Sobreira, no bairro Poty Velho, em Teresina. Em dezembro do ano passado, a mulher foi agredida por uma aluna e solicitando a transferência para outra unidade estadual por conta da insegurança e das ameaças que vinha sofrendo de amigas da aluna, que por ventura, continua estudando na escola.

Por conta da falta de auxílio aos professores e diretores, acabou indo às vias judiciais solicitando a indenização por danos morais e materiais suportados. A ação foi protocolada no dia 1º de Março de 2018 e está tramitando no Juizado Especial da Fazenda Pública. “É obrigação do Estado preservar a incolumidade física de alunos, professores e todos aqueles que prestam serviço em escolas da rede pública enquanto estiverem no recinto do estabelecimento escolar. A relação entre a lesão sofrida pela professora Marilena e a omissão da Administração Pública decorre da falha do dever de vigilância e de zelo, quando, por negligência, o Estado permitiu que uma aluna lhe agredisse física e moralmente.”, explicou a advogada Jéssyca Aguiar Costa ao portal AZ.

aluna agride diretora
O flagra das agressões foi registrado por outros alunos / Crédito: Reprodução - Youtube

Entenda o caso

A agressão aconteceu ainda em dezembro de 2017, e a professora foi jogada ao chão recebendo diversos socos no rosto, pontapés, unhadas e puxões de cabelo.

Segundo testemunhas a aluna xingou diversas vezes a ex-gestora de "vagabunda" e que iria acabar com a vida dela.

Os outros alunos solicitaram a presença da ex-diretora por conta que a aluna que a agrediu não estava com o fardamento escolar obrigatório."Saí de sala em sala orientando que os alunos deveriam usar o fardamento completo. Era dia de prova no Ensino Fundamental e alguns alunos estavam de calça jeans. Para não prejudicar ninguém, autorizei que fizessem as provas, mas no dia seguinte só faria prova quem estivesse com o fardamento completo. De repente, fui surpreendida por essa aluna em um dos corredores. Ela me bateu muito, me chamou de vagabunda. Se tivesse armada teria me matado.", disse Marilena Teixeira.




Deixe seu comentário: