Política Por: Redação Rede Piauí Repórter 03 Abr 2018 11:20 Rede Piauí de Notícias

Eleições 2018: Aliança entre JVC e Wellington Dias ainda é discutida nos bastidores

No partido, o interesse da maioria dos líderes é que João Vicente Claudino formalize apoio à reeleição do governador Wellington Dias ao invés de lançar candidatura própria


Uma suposta aliança entre o ex-senador João Vicente Claudino e o governador Wellington Dias vem sendo discutida nos bastidores da política piauiense. O empresário ainda não chegou a se posicionar publicamente sobre que rumo deve tomar no cenário político. Na próxima sexta-feira (6), o ex-senador vai se filiar ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB).

JVC
   Ex-senador, João Vicente Claudino, teria interesse em disputar, mas partido opta por apoiar reeleição de WD. (Foto: Ascom)

No partido, o interesse da maioria dos líderes é que João Vicente Claudino formalize apoio à reeleição do governador Wellington Dias ao invés de lançar candidatura própria. No entanto, o ex-senador tem utilizado um discurso que estaria mais próximo da oposição, o que não esclarece as intenções de João Vicente Claudino nas eleições deste ano.

Desde janeiro, o empresário mantém proximidade com oposicionistas. Em março, o interesse em disputar ficou ainda mais evidente quando João Vicente concedeu uma série de entrevistas aos meios de comunicação locais dando a entender que se lançaria candidato. No último dia 26 de março, durante um encontro realizado com a bancada estadual do PTB, ficou decidido, provisoriamente, que o ex-senador acatou a decisão do partido em declarar apoio à reeleição de Wellington Dias ao governo estadual.

Para os governistas, o interesse é que a sigla consiga uma vaga na chapa majoritária de WD. Atualmente, existem duas vagas (uma para vice-governador e outra para senador). Para o PTB, o nome preferido para ocupar uma delas é o do ex-senador, João Vicente Claudino. A vaga de vice-governadora, que hoje é ocupada por Magarete Coelho (Progressistas), também é pleiteada pelo deputado Themístocles Filho (MDB).

A equipe do Portal Rede Piauí de Notícias entrou em contato com a assessoria de imprensa do ex-senador que informou que, até o presente momento, não ficou nada decidido e que, após a filiação de JVC, haverá uma reunião com a bancada do partido para chegar a um consenso sobre o lançamento de uma pré-candidatura própria ou se ele vai abraçar a decisão dos deputados do partido em apoiar a reeleição do governador Wellington Dias.

Reportagem de Ryan Andrade, sob supervisão de Pedro Henrique Santiago




Deixe seu comentário: