Eleições 2018 Por: Redação Rede Piauí Repórter 29 Out 2018 10:11 Rede Piauí de Notícias

Eleitor do Piauí colou teclas 7 e BRANCO, diz TRE

Ao todo, 59 urnas eletrônicas foram susbstituídas no Piauí por problemas mecânicos.


Ao todo, 59 urnas eletrônicas foram susbstituídas no Piauí por problemas mecânicos durante o segundo turno das eleições 2018. Em Massapê do Piauí, um eleitor colou as teclas 7 e em BRANCO da urna eletrônica. De acordo com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral no Piauí (TRE-PI), Sebastião Ribeiro Martins, a atitude do eleitor é considerada um crime grave por ferir um símbolo da democracia. 

"Um eleitor ao votar, colocou cola na teclas 7 e em BRANCO, impossibilitando que o eleitor seguinte pudesse votar. A urna foi substituída imediatamente e o eleitor será processado. É um crime grave. A urna eletrônica é um símbolo da democracia, da cidadania. No regime democrático o que prevalece é a vontade da maioiria dos eleitores expressa nas urnas", relatou o presidente do TRE-PI. 

Além deste eleitor, três pessoas foram presas em Parnaíba. "Houve em Parnaíba três prisões. Um eleitor ao se dirigir a cabine de votação, ele fotografou o seu voto. Isso é crime eleitoral. O código eleitoral proíbe você divulgar o sigilo do seu voto. Esses eleitores foram conduzidos à delegacia de polícia onde foram lavrados TCOs, que são crimes de menor potencial ofensivo", acrescenta o desembargador. 

urnaEleitor do Piauí colou teclas 7 e BRANCO, diz TRE. 
Com informações de Cidade Verde



Deixe seu comentário: