Tocando Agora:Rede Piauí de Notícias
Redação Rede Piauí EDITOR CHEFE
Anderson Soares COMERCIAL
WhatsApp EXPEDIENTE/FALE (86) 99494-2468
Eleições 2018 Por: Redação Rede Piauí Repórter 28 Out 2018 18:37 Rede Piauí de Notícias

Filho de piauiense é eleito novo governador do DF

Ibaneis Rocha é filho de piauiense e passou a infância no interior do Piauí. Em pesquisa feita há dois meses, o candidato tinha apenas 2% das intenções de voto


O advogado Ibaneis Rocha (MDB) venceu neste domingo (28) o segundo turno da disputa pelo governo do Distrito Federal. A larga vantagem do candidato do MDB nas pesquisas, que agora se confirma nas urnas, não esteve presente em toda a campanha.

Nome desconhecido na política, o advogado tinha 2% das intenções de voto em pesquisa Datafolha feita há dois meses. A partir de então, registrou crescimento constante em todas os lavantamentos. No primeiro turno, Ibaneis teve 41,97% dos votos válidos, enquanto Rollemberg alcançou 13,94%.

Com 100% das urnas apuradas, o candidato Ibaneis Rocha (MDB) obteve 69,79% dos votos válidos. O atual governador Rodrigo Rollemberg (PSB) ficou com 30,21%.ibaneis rocha novo governador do DFFilho de piauiense é eleito novo governador do DF (Divulgação).

O governador eleito foi o candidato mais rico na disputa, com patrimônio de R$ 94 milhões. A capacidade de autofinanciamento foi decisiva para a filiação ao MDB. Ibaneis gastou R$ 3,5 milhões para bancar a própria candidatura. Sócio de um escritório de advocacia especializado em atender servidores públicos, ele é ex-presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) seccional Distrito Federal.

Neste domingo (28), Ibaneis começou o dia em uma missa. Depois, votou em uma escola próxima de sua casa, em região nobre de Brasília. O governador eleito acompanhou a apuração dos votos em um centro de convenções na região central de Brasília.

Perfil

Brasiliense de raízes nordestinas, o novo governador de Brasília nasceu na capital, em 1971, no Hospital de Base de Brasília, e passou a infância no interior do Piauí. Antes de se tornar um bem-sucedido advogado, foi feirante, empacotador e comerciante. Sua família é da cidade de Corrente, no sul do estado. 

Eleições 2018

A votação do segundo turno terminou às 17h na maior parte do país. Aqueles que estiverem na fila das seções eleitorais após esse horário ainda poderão votar. O Brasil tem quatro fusos horários. Por isso, a divulgação das pesquisas de boca urna e da apuração parcial para presidente da República só acontece após as 19h, quando se encerra a votação no Acre.

Além votar para escolher o próximo presidente do país, em 13 estados e no Distrito Federal, os eleitores votaram para governador. 

Com informações de Folhapress e Agência Brasil




Deixe seu comentário: