Política Por: Redação Rede Piauí Repórter 08 Mai 2018 09:56 Rede Piauí de Notícias

Em Londres, Dilma descarta plano B para disputar eleição deste ano

Ex-presidente está viajando pelo mundo para denunciar prisão de Lula


A ex-presidente Dilma Rousseff voltou a descartar que o Partido dos Trabalhadores tenha um plano B para disputar a eleição presidencial de outubro. Dilma deu a declaração em Londres, onde participou de um encontro com artistas e intelectuais. As viagens da petista fazem parte de uma estratégia do partido para denunciar a prisão do ex-presidente Lula, preso na operação Lava Jato. 

ascom
Ex-presidente Dilma rechaçou possibilidade de plano B disputar eleição. (Foto: Ascom)

"O PT não vai tirar o Lula, nem oferecer outro candidato. Vamos manter. Nós não retiraremos o Lula das eleições. Ele participará como referência (...), resta saber se vai participar como candidato", destacou Dilma. 

De acordo com Dilma, Lula tem que ser o candidato este ano. "Seria muito importante para as próximas eleições (apoiar outros nomes). Para essa, nos enfraquecerá muito se Lula não for candidato".

A ex-presidente rechaçou a possibilidade de um plano B concorrer na disputa presidencial de outubro. "Seria absurdo discutir plano B. Isso não significa que eu ache que os candidatos do futuro serão todos do PT. Acho que é possível (candidatos de outras legendas), principalmente porque nós vamos ter que passar o bastão para as novas gerações", completou Dilma lembrando que Lula levantou o braço de algumas pessoas antes de ter sido preso, fazendo uma referência aos pré-candidatos do PCdoB (Manuela Dávilla) e do PSOL (Guilhermo Boulos). 

Ryan Andrade




Deixe seu comentário: