Política Por: Redação Rede Piauí Repórter 23 Abr 2018 16:10 Rede Piauí de Notícias

Wellington Dias lidera pesquisas e ganharia no primeiro turno

Nas microrregiões piauienses, o atual governador piauiense lidera em todos os cenários


Uma pesquisa divulgada nesta segunda-feira (23) demonstra que o governador Wellington Dias tem ampla vantagem em relação aos outros pré-candidatos para a disputa nas eleições para o Governo do Estado em 2018. Caso seja mantido o percentual nas urnas, Wellington Dias venceria ainda no primeiro turno.

Na pesquisa estimulada, o governador aparece com 51,80% das intenções de votos, seguido de DR. Pessoa (Solidariedade) com 9,92%, na terceira posição aparece Luciano Nunes (PSDB) com 5,09%, o advogado Valter Rebelo (PSC) com 2,19% e o empresário Fábio Sérvio (PSL) com 0,44%. Já indecisos somam 17,38% e os eleitores que declaram votar nulo ou branco somam 13,17%. 

pesquisa
Crédito: Montagem


 
Nas microrregiões piauienses, o atual governador piauiense lidera em todos os cenários, assim como lidera nas pesquisas com pessoas em diferentes faixas etárias, renda familiar e sexo.

O único cenário que Wellington Dias perde é com pessoas com renda acima de R$ 9 mil reais, em que ele aparece com 25% das intenções de voto. Quem lidera este cenário é o deputado estadual Luciano Nunes com 32,14%.

A pesquisa foi realizada com 1.139 eleitores com 16 anos ou mais de idade, distribuídos em 47 municípios das microrregiões Baixo Parnaíba Piauiense, Litoral Piauiense, Campo Maior, Médio Parnaíba Piauiense, Valença do Piauí, Alto Parnaíba Piauiense, Valença do Piauí, Alto Parnaíba Piauiense, Bertolínia, Floriano, Alto Médio Gurgueia, São Raimundo Nonato, Chapadas do Extremo Sul Piauiense, Picos, Pio IX e Alto Médio Canindé.

A pesquisa foi realizada pelo o Instituto Amostragem e contratada pelo Grupo Meio Norte de Comunicação, realizada com 1.139 eleitores com 16 anos ou mais de idade e tem margem de erro de 2,84% para mais e para menos e foi registrada com o número PI-06776/2018, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Piauí.

Leia mais em:

Wellington Dias seria eleito com mais de 55,56% de votos na região de Bertolínia ;

Wellington Dias tem 61,22% das intenções de votos na microrregião de São Raimundo Nonato;

Na região de Carnaubais, W. Dias seria eleito com mais de 59% de votos;

Na Região Norte do Piauí, Wellington Dias venceria no primeiro turno com mais de 50%;

No Médio Parnaíba, W. Dias sai na frente segundo Pesquisa do Instituto Amostragem;

Na região do Vale do Sambito, W. Dias sai na frente ;

Região Sudeste do Piauí elegeria W. Dias em primeiro turno;

Extremo Sul do Piauí elegeria W. Dias com mais de 53% de voto;

Na Grande Floriano W.D. abre vantagem sobre adversários, diz pesquisa;

Com quase 60%, W.D. seria eleito no primeiro turno na região do Médio Gurguéia.




Deixe seu comentário: