Política Por: Redação Rede Piauí Repórter 26 Out 2017 08:11 Rede Piauí de Notícias

Em reunião na CCJ deputados votam hoje projeto de aumento de impostos

Em caráter extraordinário, deverá acontecer hoje pela manhã CCJ da Assembléia Legislativa do Piauí, nova tentativa de votação


Pela terceira vez o projeto de lei que propõe aumento de impostos por parte do Governo do Estado irá passar por tentativa de votação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembléia Legilativa do Piauí (Alepi). A reunião dos deputados deverá ocorrer nesta quinta-feira (26) a partir das 8h30, de acordo com informação do presidente da Alepi, deputado Themístocles Sampaio (PMDB).

Houve uma articulação após a reunião de terça-feira, onde ocorreram muitas discussões e polêmicas, e o deputado Evaldo Gomes (PTC) conseguiu viabilizar junto ao presidente da Assembléia, esta nova data em caráter de urgência.

A base do Governo espera que desta vez o projeto seja votado, mesmo sabendo que não será fácil a sua aprovação. O deputado Júlio Arcoverde (PP) anunciou que também é contra a proposta do Governo.

Deputados na CCJ
Reunião extraordinária na CCJ deverá ocorrer nesta quinta-feira (26). Foto: Divulgação.

Lei que aumenta os impostos

A lei que está em tentativa de votação e tem causado bastante polêmica prevê um aumento na alíquota do Imposto sobre Operações de Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS)

Os empresários e comerciários são totalmente contrários a esse aumento. A cada reunião ocorrida na Assembléia, diversos órgãos representativos tem marcado presença na tentativa de pressionar os deputados. Na reunião de hoje não deverá ser diferente.




Deixe seu comentário: