Cidades Por: Patrícia Almeida Repórter 27 Fev 2018 09:05 Rede Piauí de Notícias

Emgerpi oferece regularização para mutuários da zona norte de Teresina

Mutuários do conjunto Itaperu poderão conhecer as facilidades de pagamento do Programa Minha Casa Legal


Nesta terça-feira (27), a Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi)  leva atendimento itinerante do Programa Minha Casa Legal para mutuários do conjunto Itaperu, que tem 160 imóveis. O atendimento itinerante será realizado até esta quarta-feira (28), das 7h30 às 13h30, no CETI Professor Edgar Tito, localizado na Rua 19 de Novembro, S/N, bairro Memorare, Teresina.

Os mutuários do conjunto Itaperu poderão conhecer as facilidades de pagamento do Programa Minha Casa Legal, incluindo os descontos que o programa oferece para mutuários que ainda precisam parcelar ou negociar débitos. O Programa Minha Casa Legal também garante descontos de 20%, 30%, 40%, sobre juros e multas, para o mutuário que precisa parcelar dívidas. A lei de parcelamento, nº 6.812/2016, autoriza descontos de 90%, sobre juros e multas, para aquele mutuário que deseja quitar débito à vista. O mutuário inadimplente podendo dividir dívidas em 36, 48 ou em até 60 meses, todas com entrada mínima no valor de duas parcelas negociadas.

O Programa Minha Casa Legal oferece várias formas de negociação e parcelamento de débitos dos mutuários
O Programa Minha Casa Legal oferece várias formas de negociação e parcelamento de débitos dos mutuários. Imagem: Internet.

Somente após a regularização financeira, o mutuário da extinta Companhia de Habitação do Piauí (Cohab-PI), do antigo Banco do Estado do Piauí (BEP) e Instituto de Assistência e Previdência do Estado do Piauí (Iapep) ficará apto para dar entrada no ofício de liberação de hipoteca e, posteriormente, receber a titularidade individual da sua unidade habitacional.




Deixe seu comentário: