Cidades Por: Thiago Andrade Repórter 28 Mar 2018 10:23 Rede Piauí de Notícias

Encontro analisa ação cadastral dos feirantes de Floriano

A avaliação levou em conta a necessidade de proporcionar um ambiente limpo e agradável para os feirantes e clientes


Os secretários municipais de Floriano se reuniram, na manhã da última terça-feira (27), para avaliar a ação ocorrida no último sábado (24) de conscientização dos feirantes com informações sobre o descarte correto do lixo nas imediações do Mercado Público Central. O encontro contou com a presença do secretário de Governo, James Rodrigues, da secretária de Saúde, Thais Braglia, do coordenador da Vigilância Sanitária, Chico Alves, e com outros profissionais que cooperaram com a coleta de dados.

A avaliação levou em conta a necessidade de proporcionar um ambiente limpo e agradável para os feirantes e clientes que passam naquela região fazendo suas compras diariamente. Porém, no dia seguinte a ação, ainda foi possível verificar o descarte de forma irregular do lixo produzido no local.

O cadastro é relevante, pois é um modo de conhecer o perfil dos feirantes
O cadastro é relevante, pois é um modo de conhecer o perfil dos feirantes. (Foto:Cidade Verde)

Em dois dias foram cadastrado 212 feirantes, sendo que 188 moram no município de Floriano, pertencendo a zona rural e urbana e 24 deles são de outros municípios. O cadastro é relevante, pois é um modo de conhecer o perfil dos feirantes que realizam esta atividade significativa para a sociedade, além de regulamentar a atividade.

O coordenador da Vigilância Sanitária, Chico Alves, destacou a importância da cooperação de todos para um bom resultado na busca por um espaço limpo e organizado. Ele sugeriu que o descarte do lixo seja despejado nos toneis distribuídos ou, caso a demanda seja maior, em sacolas, que devem ser postas para recolhimento da equipe de limpeza da prefeitura. O lixo é recolhido duas vezes ao dia.

Para a comunidade ter um espaço agradável é preciso a integração de todas as partes: poder público, feirantes e demais pessoas que circulam neste espaço tão importante para os florianenses. O ato de guardar o lixo em sacos plásticos e dispor de forma ordenada para recolhimento contribui para a eficácia dos trabalhos rotineiros realizados no local.




Deixe seu comentário: