Educação Por: Redação Rede Piauí Repórter 17 Set 2019 10:37 Rede Piauí de Notícias

Escolas de Altos recebem projeto Caravana Juventude Ativa nos dias 18 e 19

As atividades fazem parte da programação da Semana da Juventude e dos Estudantes do município.


O projeto Caravana Juventude Ativa da Coordenadoria da Juventude do Estado do Piauí (Cojuv) estará presente em quatro escolas do município de Altos nesta quarta (18) e quinta-feira (19). O Centro Estadual de Ensino Profissional Pio XII, a Unidade Escolar Cazuza Barbosa, o Centro Estadual de Tempo Integral Rama Boa e a Unidade Escolar Afonso Mafrense receberão bate-papos e oficinas nos turnos manhã e tarde nos dois dias.

As atividades são realizadas em parceria com a Prefeitura Municipal de Altos e estão dentro da programação da Semana da Juventude e dos Estudantes da cidade.

Os estudantes de Altos participarão de bate-papos sobre valorização da vida; violência contra jovens mulheres; vida no trânsito; afetividade, sexualidade e diversidade. Além disso, ocorrerão, também, oficinas de grafite e iniciação teatral.

Estas atividades serão ofertadas, no dia 18, aos estudantes do CEEP Pio XII durante a manhã e, ao corpo discente da Unidade Escolar Cazuza Barbosa à tarde. No dia 19, o Ceti Rama Boa recebe o projeto da Cojuv pela manhã e a Unidade Escolar Afonso Mafrente à tarde.

“É um desafio para nós porque o formato original do projeto é que as atividades ocorram durante o dia inteiro na escola. Porém, queríamos contemplar um maior número de jovens. Além disso, o principal ponto do Caravana Juventude Ativa é que as atividades sejam realizadas de acordo com a demanda de cada escola e, neste caso, iremos realizar duas ações muito importantes: uma é o debate sobre Vida no Trânsito, solicitado pela própria escola, pois é grande o número de acidentes de trânsito no município e a outra é o bate-papo sobre valorização da vida”, explicou Aline Lacerda, gerente da Cojuv e coordenadora da ação.

Lacerda explica que a Unidade Escolar Cazuza Barbosa já tem um projeto para prevenir o suicídio, o projeto Silêncio, que aborda outros temas como adoecimento mental e automutilação.




Deixe seu comentário: