Cidades Por: Pedro H. Santiago Repórter 09 Abr 2018 11:05 Rede Piauí de Notícias

Estudantes realizam manifestação contra o Inthegra na próxima quarta-feira (11)

Eles também vão entregar uma declarando os grandes prejuízos que estão tendo com o novo sistema de transporte


Estudantes das universidades Federal e Estadual, além de estudantes secundaristas, organizaram para a próxima quarta-feira (11) uma manifestação contra o novo sistema municipal de integração do transporte público, o Inthegra. A concentração está marcada para às 9:30, na praça da Bandeira, Centro de Teresina.

Os estudantes também vão entregar uma carta de reinvindicações ao prefeito de Teresina, Firmino Filho. O estudante e diretor de Assuntos Estudantis do DCE-UFPI, Lucas Martins, disse que os usuários do transporte urbano estão sofrendo prejuízos desde que o sistema foi implantado. "Nós percebemos o caos para as pessoas chegarem aos terminais. Na carta terá as principais demandas dos estudantes, como as dificuldades que encontramos nesse sistema de transporte", explicou o estudante.

Sistema de Integra
Os estudantes reclamam também da falta de informações que existe nos terminais / Crédito: Ryan Andrade

Outro problema identificado pelos os estudantes estaria na diminuição das linhas de ônibus que circulam pelas universidades. "A prefeitura alega que faltava demanda, mas o que acontece é o contrário. Cada vez tem mais gente nas paradas. Antes havia três linhas, hoje temos uma e os alunos chegam atrasados", concluiu o representante dos estudantes.
 

O outro lado

Procurado pela reportagem, o diretor de transporte público da Superintência de Transporte e Trânsito (Strans), Francisco Nogueira, não respondeu nossos questionamentos até o fechamento desta matéria.




Deixe seu comentário: