Economia e Negócios Por: Redação Rede Piauí Repórter 03 Jul 2019 09:35 Rede Piauí de Notícias

Evento sobre apicultura e meliponicultura reúne 300 produtores em Floriano

A programação do evento inclui palestras, mesas-redondas, feira (V Feira Apícola) e minicursos.


A Universidade Federal do Piauí (UFPI), a Federação das Entidades Apícolas do Estado do Piauí, Embrapa Meio Norte, Sebrae e Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (Seaf) promovem, no município de Floriano, o XV Seminário de Apicultura Piauiense e I Seminário de Meliponicultura. Os eventos reúnem apicultores e produtores de Floriano e outros municípios com o objetivo de debater novas perspectivas, fortalecer o setor para atender as novas exigências do mercado e iniciar a organização dos melinopicultores no Piauí. 

O evento é realizado no Hotel Rio Parnaíba e no campus da UFPI de Floriano. A abertura dos seminários foi marcada pelas comemorações dos 40 anos da apicultura no estado e por homenagens às personalidades que contribuíram para o setor no Piauí, que se destaca pelo clima e flora que favorecem a produção de mel, como o grupo Wenzel’s e o superintendente de Desenvolvimento Rural da Secretaria da Agricultura Familiar, Francisco das Chagas Ribeiro (Chicão). A programação do evento inclui palestras, mesas-redondas, feira (V Feira Apícola) e minicursos.

O superintendente da Seaf, Simão Oliveira; o diretor de Ação Comunitária da Seaf, Valmir Abreu; a diretora da Agricultura Familiar da Seaf, Liz Elizabeth Meireles; e o coordenador do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA), Evandro Cardoso, também participam do seminário.

Nesta quarta-feira (03), a diretora da Agricultura Familiar da Seaf, Liz Meireles, participa de minicurso com apresentação sobre o uso de agrotóxicos e ambiente apícola, e o superintendente Francisco das Chagas Ribeiro participa de mesa-redonda sobre caminhos para o fortalecimento da agricultura piauiense.

apicultura e meliponicultura reúne 300 produtores em FlorianoEvento sobre apicultura e meliponicultura reúne 300 produtores em Floriano. Foto: CCom



Deixe seu comentário: