Ex-prefeito de Buriti dos Lopes é preso em operação
Os presos são suspeitos pelo crime de fraude em licitação, lavagem de dinheiro, associação criminosa e corrupção.
--------------------
Quer morar em apartamento com 3 quartos na zona leste de Teresina e pagar apenas R$ 580,00 por mês através do Plano Certo garantido pela Caixa? Conheça o HIBISCO. Clique aqui e faça seu cadastro gratuitamente e receba atendimento especializado.
--------------------
A operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) prendeu na manhã desta quinta-feira (23) o ex-prefeito de Buriti dos Lopes, Bernildo Duarte Val, e mais cinco empresários suspeitos de corrupção.
As prisões fazem parte da terceira fase da operação Escamoteamento deflagrada pelo Ministério Público Estadual. Estão sendo cumpridas 13 mandados de prisões preventiva e temporária, oito já estão detidos. A operação tem como foco o desvio de recursos públicos do município de Buriti dos Lopes (PI), onde algumas empresas e empresários da Serra da Ibiapaba no Ceará, juntamente com a participação de agentes públicos desviaram recursos públicos entre os anos de 2013 e 2016.
Os presos são suspeitos pelo crime de fraude em licitação, lavagem de dinheiro, associação criminosa e corrupção.
Entre os presos estão o empresário Carlos Kenede Fortuna Araújo, o Carlinho Pezão, além de servidores públicos e engenheiro. Foi preso também o ex-secretário de Finanças de Viçosa, no Ceará, Rafael de Sousa Arruda.
Leia mais:
Operação que investiga desvio de recursos públicos em Buriti dos Lopes cumpre 29 mandados