Cidades Por: Redação Rede Piauí Repórter 07 Ago 2017 09:15 Rede Piauí de Notícias

Ex-prefeito de União é condenado por desvio de dinheiro público

O ex-prefeito teve a pena privativa de liberdade substituída por duas prestações pecuniárias no valor de 15 salários-mínimos cada


O ex-prefeito de União, Gervásio Costa Filho foi condenado pelo juiz federal Agilberto Gomes Machado, da 3ª Vara Federal, por desvio de dinheiro público.

O ex-prefeito teve a pena privativa de liberdade substituída por duas prestações pecuniárias no valor de 15 salários-mínimos cadaO prefeito foi condenado no último dia 18 de julho 

De acordo com a denúncia enviada pelo Ministério Público Federal o relatório feito pela Controladoria Geral da União apontou irregularidades na aplicação de recursos alocados no município pelo Ministério da Educação, ao titulo do FUNDEF no exercício do mandato em 2004. A sentença foi deferida em 18 de julho.

A ausência de processos licitatórios, de processos de dispensa ou inexigibilidade relativos a despesas realizadas em 2014 foram algumas irregularidades encontradas.

O ex-prefeito teve a pena privativa de liberdade substituída por duas prestações pecuniárias no valor de 15 salários-mínimos cada. Na defesa, ele alegou que não cometeu as irregularidades no uso das verbas do FUNDEF e que todas as irregularidades do relatórios deveriam ser imputadas a gestão anterior.




Deixe seu comentário: