Cidades Por: Redação Rede Piauí Repórter 26 Jun 2019 09:38 Rede Piauí de Notícias

Falta de água afetará 80% dos bairros de Teresina nesta quarta (26)

O abastecimento de água será afetado por cerca de 16 horas. Apenas alguns bairros da zona Norte não serão atingidos. Confira:


 A Águas de Teresina fará a instalação de novos equipamentos na Estação de Tratamento de Água Sul (ETA-Sul), responsável pela produção de mais de 80% da água distribuída aos teresinenses. Mais de 600 mil pessoas ficarão sem água a partir das 20 horas desta quarta-feira (26) em Teresina. 

Será feita a instalação de novos equipamentos que permitirão otimizar os processos na ETA-Sul e serão realizadas manutenções preventivas, como a troca de registros. De acordo com a Águas de Teresina, devido à complexidade dos trabalhos que serão executados, o retorno gradativo do abastecimento deverá ocorrer a partir das 12h da quinta-feira (27).

Confira os bairros onde o fornecimento de água NÃO será afetado: Jacinta Andrade, Parque Wall Ferraz, Parque Stael, Santa Rosa, Santa Mª da Codipi, Santa Mª das Vassouras, Parque Brasil, Monte Verde, Monte Alegre, Chapadinha Norte, Francisca Trindade e Parque Firmino Filho. 

Os bairros que não serão atingidos são abastecidos pela Estação de Tratamento de Água Norte (ETA-Norte). Todos os demais bairros de Teresina serão atingidos. 

A empresa orienta o armazenamento antecipado de água para as atividades essenciais do dia a dia. A Águas de Teresina manterá equipes de plantão para atender os consumidores e os casos emergenciais deverão ser comunicados por meio do 0800 223 2000 ou 115, ambos com funcionamento 24 horas.

De acordo com Fernando Lima, coordenador do Centro de Controle e Operações, a ação é necessária para a melhoria dos serviços. “Esse trabalho dá continuidade aos investimentos de modernização das Estações de Tratamento de Água, que estamos desenvolvendo desde o início da operação da Águas de Teresina. É uma ação que necessita da parada do sistema, porém garante a instalação de equipamentos com maior tecnologia, maior segurança operacional e com uma vida útil maior, ou seja, com benefício para muitos anos. Além disso, a ação já integra o planejamento para o próximo B-R-O Bró”, explicou o coordenador.

Teresina ficará sem água nesta quartaFalta de água afetará 80% dos bairros de Teresina nesta quarta (26). (Reprodução/Águas de Teresina)




Deixe seu comentário: