Famílias se recusam a sair das zonas de risco em José de Freitas
As equipes da Defesa Civil e do Exército estão trabalhando na conscientização das pessoas que não querem deixar suas casas
Aproximadamente 200 famílias foram retiradas de suas casas após o munícipio de José de Freitas ter decretado alerta por conta do risco de rompimento da Barragem do Bezerro no último sábado (07). Porem alguns moradores ribeirinhos se negaram a sair de suas residências.
O vice-prefeito de José de Freitas, Antônio Abreu, informou que equipes da Defesa Civil e do Exército estão trabalhando na conscientização das pessoas que não querem deixar suas casas.
A vice-governadora do Estado do Piauí, Magarete Coelho, também esteve no local pedindo as famílias para que se retirassem de suas residências, pois o risco de rompimento é grande. "Há uma camapanha de arrecadação de alimentos e equipamentos para necessidades básicas. O que se pede é que as famílias que forem saindo, permaneçam no local seguro em que foram destinadas", declarou ela.
Segundo o secrétario de Segurança Pública do Piauí, Rubens Pereira, as instituições de segurança pública também estão atuando no local para dar apoio às famílias. "A determinação dada pelo Governo do Estado é que nós colocássemos as instituições de segurança publica à disposisação. É um momento grave e que necessita de atenção tanto para a Defesa Civil quanto dos órgãos de segurança. Nós fizemos a integração dos órgãos federais, como Exército, que prontamente nos atendeu, e a Polícia Militar. O que nós pedimos é que a população contribua e atenda aos nossos pedidos para saírem desas zonas de risco", concluiu o secretário.