Firmino declara candidatura ao governo do Piauí em 2022
O gestor nega qualquer possibilidade de deixar a prefeitura para disputar qualquer cargo em 2018
O nome do prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB) tem sido mencionado entre os grupos de oposição ao governador Wellington Dias (PT) como um possível forte candidato para o pleito eleitoral do governo do Estado ainda em 2018. Já dentro da base governo, o nome de Firmino tem sido levantado para disputar a uma vaga no Senado, mas o gestor nega qualquer possibilidade de deixar a prefeitura para disputar qualquer cargo em 2018.
A atenção de Firmino está mais a frente, especificamente nas eleições de 2022. Ele deixou claro que faz parte do seu plano político ser governador do Piauí em 2022. A declaração foi feita ao OitoMeia na manhã desta sexta-feira (18/08) durante uma visita do prefeito ao Centro de Referência Esperança Garcia.
“Em 2022 sim, serei candidato a governador. Mas só em 2022, em 2018 não (risos)”, declarou Firmino Filho.
Foto:Prefeito Firmino Filho de João Brito Jr/ OitoMeia
PESQUISA
Em uma possível disputa ao Senado Federal, o prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB), apareceu em primeiro lugar com quase 30% das intenções de votos, segundo uma pesquisa do Instituto DataMax, coletados no mês de junho deste ano.
Na época Firmino chegou a dizer que falar sobre o assunto é perda de tempo. “Não serei candidato. Estão desperdiçando a hora dos entrevistadores falando sobre isso. Eu não serei candidato isso é uma coisa bem sedimentada na minha cabeça. Não faz nenhum sentido colocar o nosso nome em pesquisa alguma”, encerrou o prefeito ao Potal Oito Meia.
Com informações de OitoMeia