Cidades Por: Redação Rede Piauí Repórter 03 Abr 2019 09:14 Rede Piauí de Notícias

Firmino discute em Brasília a construção do novo aeroporto de Teresina

Audiência aconteceu na Secretaria de Aviação Civil, na manhã desta terça-feira (02).


O aeroporto de Teresina será levado à concessão no próximo ano, segundo previsão da atual política aeroportuária do governo federal. O prefeito Firmino Filho destacou a importância da construção do novo aeroporto para a capital durante audiência na Secretaria de Aviação Civil na manhã desta terça-feira (02), em Brasília.

Firmino Filho aeroporto Teresina

 Firmino discute em Brasília a construção do novo aeroporto de Teresina.

"Nosso desafio foi demonstrar para o governo federal e a Secretaria de Aviação Civil que o aeroporto de Teresina precisa de tratamento diferenciado.  Destacamos que a atual estrutura é danosa para o desenvolvimento urbano de Teresina e isso terá impactos a médio e longo prazos, por ser na região baixa da cidade e muito próximo do Centro e da zona Leste", disse Firmino.

Segundo ele, a presença do aeroporto na zona Norte inibe o adensamento e verticalização da cidade nas três regiões da capital. "Nossa ideia é ter um modelo diferenciado para ter um novo aeroporto em Teresina. Além disso, a ideia é que a área do Aeroporto Senador Petrônio Portella, na zona Norte, seja requlificada, proporcionando mais qualidade de vida aos moradores do seu entorno", acrescentou.

A bancada do Piauí em Brasília esteve com o prefeito durante a audiência. Os senadores Ciro Nogueira e Marcelo Castro, as deputadas  Marina e Margareth Coelho e a chefe de gabinete da deputada Rejane Dias, apoiaram Firmino Filho na busca de um novo aeroporto para Teresina.




Deixe seu comentário: